Minha Primeira Reflexão


Depois de muito navegar em outros "blogs e sites" resolvi escrever o meu próprio blog na expectativa de externar minhas opiniões sobre assuntos variados, na esperança de poder de alguma forma contribuir com àqueles que tiverem "coragem" de me acompanhar nesse "canal de expressão virtual".



Nesses últimos dias tenho lido e ouvido muitos comentários sobre a novela "Caminho das Índias". Informações sobre o Hinduísmo, as diversas Castas da Índia, cultura, culinária, artes, arquitetura, geografia e muitas outras foram colocadas a disposição de todos quanto estivessem interessados; mas gostaria de comentar especificamente sobre a forma lúdica com que a autora "Glória Perez", tem conduzido a trama, fazendo com que os espectadores simpatizem com as práticas Hinduísta que são diametralmente oposta às orientações Neo-Testamentárias. Não tenho acompanhado a novela como "noveleiro de plantão", mas nas chamadas diárias podemos perceber a sutileza com que a filosofia dos Hindus vai sendo apresentada e, via de regra, admirada por muitos. Além daquilo que comummente é apresentado com relação à "coluna vertebral" da trama, outros aspectos que invariavelmente estão presentes nas novelas globais, saltam aos olhos em especial nesse folhetim: Infidelidade conjugal, Amigas "fura olho", desonestidade, desajuste familiar e tantos outros que, com certeza, vão aparecer nos capítulos futuros. Sei que corro o risco de ser taxado com adjetivos como radical, intolerante, quadrado, e outros até impublicáveis, mas me sinto na obrigação de dizer que nós, Cristãos, a despeito de todas as nossas mazelas, temos o dever de desestimular a assistência de programas como esses que não vão acrescentar em nada às nossas vidas. Vou parafrasear o Pastor Natan, da Primeira Igreja Batista em Porto Novo-SG, que há dois domingos atrás nos convidou "trocar o Caminho das Indias pelo CAMINHO DOS CÉUS", e assim aproveitarmos muito melhor nosso tempo!



Vou tomar a liberdade de reproduzir um texto do Pr. Renato Vargens, publicado em seu blog e os três comentários nele contido, sendo um deles feito por mim:










Segunda-feira, Janeiro 26, 2009

Uma Índia que a Globo tenta esconder






Renato Vargens



Nesta semana a Rede Globo começou a exibir em horário nobre a sua mais nova novela. Nela a emissora do Plin-plin, tenta mostrar aos seus telespectadores os hábitos, costumes e cultura deste imenso país. Entretanto, como não poderia deixar de ser, a Vênus platinada, mostra somente o que lhe convém, ocultando da população brasileira, a miséria, a desigualdade social, como também a idolatria provenientes de uma nação escrava de 35 milhões de deuses.
Infelizmente neste Brasil de meu Deus, a influência das novelas é absurda, a ponto de modificar o modo da sociedade de vestir, pensar e falar. Na novela global os telespectadores são iludidos com imagens de uma Índia bela, alegre e multi-colorida, entretanto, o que muitos não sabem é que ratos, baratas, vacas e elefantes fazem parte de um cenário mitológico, onde a criatura é adorada em detrimento ao Criador. Além disso, os mortos são tratados sem a menor humanidade sendo lançados às águas do Rio Ganges como expressão de genuína espiritualidade.
Pois é, como já havia escrito anteriormente as novelas têm nos últimos anos introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo. Tudo leva a crer que "Caminho das Índias" pretende levar aos lares dos brasileiros o engano e a falácia de religiões que escravizam e manipulam os homens manietando-os a conceitos absolutamente antagônicos aos ensinamentos de Jesus.
Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós!
Renato Vargens






Comentários:






Mario Hermes disse...
No último domingo, ao término do Culto Vespertino, o Pr. NATAN, da PIB de Porto Novo-SG, convidou os irmãos à "trocarem o Caminho das Ííndias pelo CAMINHO DOS CÉUS", referindo-se a baixa frequência nos cultos da semana em que estreou essa famigerada novela. Fez alguns comentários sobre a novela e as intenções que estão nas entrelinhas da trama; nos convidou a retomarmos as "Antigas Veredas" e a nos preocuparmos com o que nossos filhos e nós mesmos estamos assistindo na TV. Ainda na semana de estréia dessa novela, recebi um email repassado por uma amiga de Manaus, de um Cristão residente na Índia que fez considerações muito parecidas com as que estão nesse artigo, e ao final do texto, nos estimulou a não assistir a trama, fazendo um comentário bastante pertinente: "não podemos tapar o sol com peneira, nós, crentes brasileiros, somos na sua grande maioria noveleiros de plantão e isso é uma realidade que poderemos mudar. Somos cerca de 35 milhões aproximadamente e se 10% de nós (3,5 milhões) deixarmos de assistir a trama global, estaremos contribuindo para que ela seja um redundante fracasso." Sem nos prendermos às estatísticas frias, é assustador saber que somos responsáveis, pelo menos em parte, pelo sucesso de programas tão nefastos que estimulam entre outras coisas o adultério, a trapassa, a falta de respeito com os pais, a homossexualidade. Gostaria que, começando com essa novela, nós cristãos deixássemos de dar IBOPE a chamada "Vênus Prateada" e a qualquer outra emissora que exiba programas que corrompam, a nós e a nossos filhos.Que a Graça e o Carisma do Senhor Jesus transbordem em nossas vidas!!!
27 de Janeiro de 2009 10:52
Célio R. disse...
Sem contar que é a mesma Índia onde cristãos estão sendo caçados, expulsos de casa e mortos. A globo certamente não mostrará esta face da Índia, que vacas, e ratos tem mais valor que seres humanos.
27 de Janeiro de 2009 16:34
Anônimo disse...
Temos que orar muito pelos nossos aos missionários que estão nessa terra...Que Deus os proteja e os guie!!
28 de Janeiro de 2009 10:12






Espero atingir meu objetivo com esse blog, e que meus amigos e leitores sintam-se à vontade para publicar comentários que acrescentem às minhas reflexões...






Que a Graça e o Carisma do Senhor Jesus sejam derramados sobre todos nós!



Comentários

  1. Parabéns pela a iniciativa em construir um blog. Que Deus possa ajuda-lo nesta novo empreendimento.

    Abraços,

    pr. Renato Vargens

    ResponderExcluir
  2. Pr. Renato Vargens, muito obrigado por suas palavras e saiba que és o "Grande Culpado" por essa loucura!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog...espero que ele seja um canal de bençãos para nossas vidas!!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. "Abencoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!"

    "O rio atinge seus objetivos, porque aprendeu a contornar seus obstáculos".

    Acredite e confie em Deus, que você contornará todos os seus.

    Fique na Paz!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sinta-se à vontade... Não tenho restrições quanto às criticas, entretanto faça com educação e respeito!!!

Postagens mais visitadas deste blog

HONRAR OS PAIS É COISA DO PASSADO?

VIRANDO A CHAVE...

POLÍTICA É COISA QUE NÃO SE DISCUTE, TAL QUAL FUTEBOL E RELIGIÃO ???