"A que distância você consegue parar do Abismo sem cair nele???"

Semana passada no trabalho durante o DDS (Diálogo Diário de Segurança), que é uma reunião realizada diariamente antes do início do expediente para tratar de assuntos ligados à Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade, o Rosenildo pediu a palavra e contou uma ilustração que vou reproduzir aqui:

Determinado Rei, precisando de um motorista para o conduzir aos seus compromissos, já que o velho companheiro de longos anos havia se aposentado, mandou colocar um anúncio no Jornal Real oferecendo uma vaga de "Motorista Real". Vários candidatos se apresentaram para concorrerem à vaga, mas a seleção prévia realizada pelos funcionários do palácio indicou 3 candidatos com Curriculuns exemplares, entretanto a decisão final seria do Rei que pessoalmente conversaria com os pretendentes ao "Volante Real".

Os candidatos, nervosos e ansiosos, aguardavam numa sala a entrevista com o Rei que não se demorou a entrar. Cumprimentou os homens impecavelmente vestidos e disse:

- Senhores, é evidente a capacidade profissional de todos vocês de modo que não há muito que analisar, a não ser a resposta que me darão à uma pergunta que farei em particular a cada um dos senhores. Vocês entrarão naquela sala e responderão ao meu questionamento; retornarão à esta sala, mas em hipótese nenhuma revelará aos demais a pergunta feita nem a resposta dada!

Depois destas instruções o primeiro candidato entrou e foi imediatamente questionado:

- Transitando por uma estrada e avistando ao longe um abismo, a qual distância você consegue parar antes do abismo sem cair nele, independente da velocidade praticada?!?!

O candidato pensou, pensou e respondeu:

- Levando em consideração todos os anos de experiência na profissão e habilidades adquiridas, com certeza consigo para 1 metro antes do abismo sem nele cair!

O Rei ouviu a resposta, pediu que ele aguardasse na sala onde estavam os outros candidatos reforçando a recomendação de não falar sobre o que conversaram e, pediu que o segundo candidato entrasse. Fez a mesma pergunta ao candidato usando exatamente as mesmas palavras e entonação de voz, recebendo a seguinte resposta:

- Meu Rei, tenho muitos anos de profissão e curso de direção defensiva diversas vezes renovado, o que me dá a certeza de conseguir parar a meio metro do abismo sem sofrer qualquer dano!

Da mesma forma que procedeu com o primeiro candidato, encaminhou o segundo a sala e solicitou a entrada do terceiro candidato.

Novamente, fez a mesma pergunta formulada aos dois primeiros candidatos, recebendo daquele homem de aparência frágil, porém determinado a seguinte resposta:

Ó Rei, transitando eu por uma estrada, independente da velocidade praticada, avistando ao longe um abismo, imediatamente reduzo a velocidade e me afasto o mais rápido possível, pois de Abismo eu quero distância!!!


Quem você acha que foi contratado pelo Rei?


Depois de ouvir a estória e a comparação feita por Rosenildo entre o motorista e o abismo, com o profissional e o acidente de trabalho, fiquei pensando que a mesma analogia poderia ser usada para retratar a relação entre o Ser Humano (Motorista) e o Pecado (Abismo).

Existem muitos Cristãos que se consideram tão "Super", que são capazes de chegar próximos do "Abismo", sem contudo despencar desfiladeiro abaixo. Do ponto de vista de Deus, tenho certeza que a postura do terceiro motorista deve ser a de cada um de nós, afinal de contas quem quer se arriscar cair no Abismo?!?!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HONRAR OS PAIS É COISA DO PASSADO?

VIRANDO A CHAVE...

POLÍTICA É COISA QUE NÃO SE DISCUTE, TAL QUAL FUTEBOL E RELIGIÃO ???