"Quem quer torradas queimadas???"


Ana Correa é uma amiga de Manaus que sempre me manda e-mail's com mensagens inspirativas. Hoje recebi mais uma dessas pérolas e resolvi compartilhá-la com meus leitores. Contava um jovem aos seus amigos:


"Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente minha mãe gostava de preparar um lanche para substituir o jantar, e eu me lembro especialmente de uma dessas refeições.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça, geléia e torradas, estas bastante queimadas, defronte de meu pai.

Lembro-me de ter esperado um pouco para ver a reação daquele homem faminto; qual seriam suas palavras diante daquela situação.

Tudo que meu pai fez foi pegar uma de suas torradas, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola. Não consigo me recordar da resposta que dei, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado as torradas, e nunca me esqueci o que meu pai disse a ela:

- Baby, fica tranquila, eu adoro torradas queimadas!

Minha mãe sabia que era uma gentileza, ainda assim se sentiu muito melhor...

Mais tarde naquela noite, quando meu pai foi me desejar um boa noite de sono em meu quarto eu lhe perguntei se realmente tinha gostado das torradas queimadas. Ele me envolveu em seus braços e disse:

- Companheiro, sua mãe teve hoje um dia de trabalho muito pesado e exaustivo e estava realmente cansada. Além disso, torradas queimadas não fazem mal a ninguém!"


O que tenho aprendido com o passar dos anos é saber aceitar as falhas alheias. Escolher respeitar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Minha oração no dia de hoje é que nós exercitemos a prática da tolerância!!!


Mario Hermes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HONRAR OS PAIS É COISA DO PASSADO?

VIRANDO A CHAVE...

POLÍTICA É COISA QUE NÃO SE DISCUTE, TAL QUAL FUTEBOL E RELIGIÃO ???