POLÍTICA É COISA QUE NÃO SE DISCUTE, TAL QUAL FUTEBOL E RELIGIÃO ???

     Desde criança ouço essa máxima popular: "Futebol, Religião e Política não se discute!"

     ISSO NÃO É VERDADE !

     Nos últimos 10 anos nossa população vive uma espécie de despertar que fez com que as "escamas" de nossos olhos, com relação a política partidária, fossem paulatinamente retiradas.    

     Passamos a entender os espectros Direita & Esquerda e suas variantes e, em muitos casos, perceber que sempre votamos em candidatos que divergiam de nossas convicções religiosas, sociais e ideológicas, por sermos enganados quanto suas verdadeiras intenções, pois não nos interessávamos pelo histórico do candidato e caíamos no discurso de ocasião, que via de regra, era pautado por aquilo que a maioria queria ouvir e não em suas reais convicções.

     Essa mudança de atitude da sociedade nos tem feito conhecer a formação do Supremo Tribunal Federal com seus onze ministros nominalmente, ao passo que não sabemos quem é o meia esquerda da Seleção Brasileira. Não tenho a pretensão de descrever todos os fatores que viabilizaram essa mudança de paradigma num simples artigo de um Blog, mas é certo que a ampliação estratosférica do uso da Internet e os movimentos sociais dos anos 2000 foram fundamentais para o momento que vivemos.

     Meu objetivo neste artigo é incentivar o meu leitor a buscar mais informação sobre as ideologias que nos são apresentadas para que ele possa identificar em qual espectro político se enquadra e entenda de que forma pode interagir no processo político, primeiro em sua Comunidade Local, depois em seu Município, Estado e por fim, em nossa Nação.

     E Futebol e Religião?
     Sou tricolor de coração e Cristão pecador...

     Em um outro momento, falaremos mais sobre Política!
    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HONRAR OS PAIS É COISA DO PASSADO?

VIRANDO A CHAVE...